terça-feira, 1 de julho de 2008

Oi meninas lindas e maravilhosas!!!!


Eita q esses dias tô até o "gogô" de coisas pra fazer: é casa,trabalho, vestibular,enfim,um emaranhado de coisas em busca de um ponto de equilíbrio.

Na R.a. tá tudo lindinho, afinal, já basta o vacilo do finde, detalhe: minha sogra mandou o restinho do bolo aki pra casa hje a tarde, fiz de conta que nem vi, vai engordar outra!( vou pesar na quinta pra ver o estrago do finde).


Hje estava observando que como bastante melancia, então fui pesquisar sobre os benefícios da bichinha e aí vai:



Propriedades Nutricionais: Além de doce e muito refrescante, a melancia émuito nutritiva. Possui hidratos de carbono (açúcar), betacaroteno(provitamina A) e vitaminas do complexo B e C. Também apresenta cálcio,fósforo, ferro e muita água. Hoje já se conhece o licopeno e glutationa,compostos que a melancia possui em abundância, que são responsáveis porproteger o organismo contra o câncer e a oxidação celular.Valor Calórico: 100 gramas de melancia fornecem 31 calorias.Propriedades Medicinais: É recomendada para quem tem pressão alta,reumatismo ou gota. O suco de melancia provoca eliminação de ácido úrico, além delimpar o estômago e o intestino. Também é eficaz no tratamento da acidez estomacal,obesidade, bronquites crônicas, problemas de boca e garganta, cistites. Além disso, protegecontra o câncer e a oxidação celular.
O chá das sementes de melancia é vasodilata
dor, prestando contribuição destacada no combate à impotência sexual e hipertensão arterial.
Chá das sementes (2 colheres de sopa para 1/2 litro de água).



Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!


Mil bjos a todas vcs, meninas lindas e maravilhosas q me incentivam, acompanham, que caminham lado-a-lado em prol do mesmo ideal!

vcs são d++++++++++

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tati,

Eu amei essa foto, eu adoro suco, eu não como melancia, me enjoa, mas de vez em quando tomo o suco, amo!!

Beijos!

Unknown disse...

Olá!
É um aprazer conhecer você e seu blog.
Sou psicóloga clínica e tenho um blog que trata sobre Comportamento Magro, nele coloco alguns artigos, dicas, matérias, tem a participação de uma nutricionista também. Enfim convido você a conhecer e espero sua sugestão, opinião e participação!
Se puder colocar meu selinho no seu blog agradeço1
Um abraço
Luciana Kotaka!

Anônimo disse...

Olá, fico feliz que vc tenha gostado do artigo postado em http://saudealternativa.org
Seja sempre bem vinda!